Esporte – 30/11/17 – 09h45 – Libertadores: Grêmio, tricampeão!

A América é azul!

O Grêmio, ontem à noite, na Argentina, sagrou-se tricampeão da Libertadores.

O melhor time brasileiro na atualidade, abdicou de jogar o Campeonato Brasileiro e se dedicou à Libertadores. Desta vez, a tática de Renato Gaúcho deu certo e ele levou o seu time de coração ao campeonato.

Renato, polêmico e arrogante, se mostrou muito competente tanto ao ganhar a Copa do Brasil em 2016, como a Libertadores agora.

Um time sem grandes estrelas, mas com muito bons de bola como Grohe e Luan levaram o time gaúcho ao topo.

Após ter vencido o jogo de ida em Porto Alegre, por 1 x 0, o Grêmio mostrou ao Lanús como se joga quando se quer vencer. Foi para cima do adversário desde o primeiro toque na bola. Saiu para o intervalo ganhando por 2 x 0, sendo 3 x 0 no agregado. No segundo tempo, só administrou e nem o pênalti convertido pelos argentinos o abalou.

Muito correto tática e tecnicamente. E uma lição para times poderosos financeiramente, de que para ganhar basta trabalhar corretamente, e não se encher de contratações e salários astronômicos.

Parabéns ao Grêmio, campeão da Libertadores 2017!

E agora vem o Mundial de Clubes em Abu-Dhabi!

Que venha o Real Madrid!

“Eu torço, mas não distorço”.

“Com todo o respeito. TG”.

Anthony D'Vally

Jornalista, com larga experiência no esporte, passou na qualidade de atleta profissional, por grandes equipes do futebol brasileiro e exterior, Guarani FC/SP, Olaria/RJ, CSA/AL, NAC/AM, C.A. Juventus/SP e América/México e Desevolve desde 2001, trabalho voluntário na formação de jovens atletas e principalmente cidadãos.

Website: http://blog.wladsports.org.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *