Esporte – 27/10/17 – 10h00 – Brasileiro: rodada quente.

Amanhã iniciaremos a 31ª rodada do Brasileiro 2017, e com mais um treinador demitido: Vanderlei Luxemburgo.

Depois de juras de amor, elogios e contrato renovado, o “professô” não resistiu a mais uma derrota, desta vez pela Sul-americana contra o Junior Barranquilla, por 2 x 0, em Recife. Somando-se essa derrota com a péssima campanha do Brasileiro e a possibilidade de rebaixamento, o diretor do clube resolveu demitir Luxemburgo ainda nos vestiários do jogo de ontem. Na coletiva, a demissão foi informada aos jornalistas de plantão.

Para aqueles que ainda acham que o Luxemburgo tem lenha para queimar, aí está mais uma prova de que seu tempo no futebol já passou, e que é melhor ele se dedicar às suas partidas de pôquer.

Considerando que muitas equipes da Série A terão novos treinadores em 2018, talvez o “professô” apareça por aí. Talvez ele ainda consiga enganar algum clube, algum diretor e arrancar mais um bom contrato e viver alguns meses de multa rescisória.

E justo agora que eu achei que ele fosse finalmente pagar uma Série B, que ele deve há tempos ao Palmeiras.

Bem, falando dos jogos da rodada, claro que as atenções estarão voltadas, principalmente, para três jogos que podem colocar mais fogo na parte de cima da tabela: São Paulo x Santos; Ponte Preta x Corinthians; e, Palmeiras x Cruzeiro.

A diferença entre líder, vice e terceiro pode aumentar para os nove pontos anteriores ou pode cair para os inimagináveis três pontos.

Façam suas apostas e cruzem os dedos.

Os outros jogos da rodada são: Flamengo x Vasco; Atlético-PR x Chapecoense;  Fluminense x Bahia; Atlético-MG x Botafogo; Sport x Coritiba; Vitória x Atlético-GO; Avaí x Grêmio.

Na minha opinião, o Corinthians vencerá a Ponte Preta, tanto pelo momento péssimo do time campineiro; como pelo seu medroso treinador; e, principalmente porque a Ponte Preta é freguês de carteirinha do Corinthians. A única chance campineira seria sair na frente no placar e deixar a equipe alvinegra paulistana nervosa pensando no resultado negativo.

São Paulo x Santos, tem tudo para terminar em empate, embora o Santos tenha se dado bem em quase todos os clássicos esse ano, e o São Paulo ser o oposto. Mas com as brigas de Lucas Lima e Zeca com os torcedores e com a diretoria santista, acredito que as coisas estejam bem conturbadas para os lados da Vila Belmiro, o que é bom para o tricolor e para o Corinthians.

Palmeiras e Cruzeiro só jogam na segunda-feira, já sabendo os resultados da rodada. O problema do Palmeiras é a freguesia eterna para o time celeste e o clima de “oba-oba” que pode estar tomando conta do elenco, assim como já tomou conta dos torcedores.

Acho uma rodada mais propícia ao Corinthians do que aos rivais direto. Mas se eu estiver enganada…

Bom final de semana a todos!

“Eu torço, mas não distorço”.

“Com todo o respeito. TG”.

Anthony D'Vally

Jornalista, com larga experiência no esporte, passou na qualidade de atleta profissional, por grandes equipes do futebol brasileiro e exterior, Guarani FC/SP, Olaria/RJ, CSA/AL, NAC/AM, C.A. Juventus/SP e América/México e Desevolve desde 2001, trabalho voluntário na formação de jovens atletas e principalmente cidadãos.

Website: http://blog.wladsports.org.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *