Esporte – 26/10/17 – 14h00 – Libertadores: quase finalistas.

As primeiras partidas das semifinais da Libertadores já ocorreram. E tudo leva a crer que teremos, na final, além de um duelo Brasil x Argentina, um duelo de campeões.

Na terça-feira, o River Plate, jogando no Monumental de Nuñez, martelou, martelou, martelou e conseguiu um gol. Ganhou por 1 x 0 do seu compatriota Lanús e agora jogará pelo empate no jogo de volta da semana que vem.

O Grêmio, podemos dizer, já é finalista. Foi à Guayaquil enfrentar a surpresa da competição, o Barcelona, e saiu de lá uma vitória maiúscula por 3 x 0.

Uma noite de gala de Luan, com dois gols; do lateral Edilson, um gol; e uma defesa brilhante de Marcelo Grohe.

O time de Renato Gaúcho voltou a jogar bem, como há tempos não fazia. Na semana que vem, na Arena Grêmio, poderá perder por até dois gols de diferença, o que convenhamos, é quase impossível.

Sendo assim, a menos que tenhamos um hecatombe, o Grêmio já é finalista da Libertadores 2017. Se será campeão ou não, é outra questão.

O confronto argentino está mais aberto, mas ainda acredito no peso da camisa do River Plate.

Pela Sul-americana, num joguinho péssimo das quartas de final, o Flamengo saiu na frente no confronto ao vencer o Fluminense por 1 x 0, e só.

Semana que vem, tem mais.

“Eu torço, mas não distorço”.

“Com todo o respeito. TG”.

Anthony D'Vally

Jornalista, com larga experiência no esporte, passou na qualidade de atleta profissional, por grandes equipes do futebol brasileiro e exterior, Guarani FC/SP, Olaria/RJ, CSA/AL, NAC/AM, C.A. Juventus/SP e América/México e Desevolve desde 2001, trabalho voluntário na formação de jovens atletas e principalmente cidadãos.

Website: http://blog.wladsports.org.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *