Esporte – 25/10/17 – 12h00 – Brasileiro: por falta de futebol, a emoção fica com a contagem dos pontos.

O futebol jogado no Brasileiro 2017 continua dando depressão.

Até algumas rodadas atrás, o Corinthians parecia querer ficar com o título e todos os demais, não. Agora, parece que nem o Corinthians quer o título.

Com isso, o que era impossível, agora parece ser difícil, mas possível, para delírio dos torcedores que adoram uma zoeira e dos jornalistas que têm matéria para debater.

Com duas derrotas e um empate, nas últimas três rodadas, o Corinthians viu a confortável vantagem de dez, onze pontos, cair para seis pontos. E para piorar, o vice-líder que agora aparece no retrovisor do líder, é o arquirrival Palmeiras, aquele que Carrille já havia descartado como concorrente ao título.

O Palmeiras ganhou os últimos três jogos sob o comando de Valentim e diminuiu a diferença em oito pontos.

As redes sociais piraram. Todos já davam como certo o título para o Corinthians, mas com as apresentações fracas e o desempenho péssimo no segundo turno, os memes voltaram a todo vapor.

A empolgação tomou conta dos palmeirenses, santistas e antis. Afinal, ainda haverá um confronto direto entre Corinthians e Palmeiras, em Itaquera, daqui a duas semanas, que poderá ser decisivo para a configuração da liderança do campeonato.

O Corinthians tirou a graça do campeonato no primeiro turno. E devolveu, no segundo.

A equipe corintiana é a mesma, o treinador também. Mas as outras equipes aprenderam a neutralizar o jogo coletivo alvinegro e os principais adversários, tendo sido eliminados das competições paralelas, passaram a focar 100% no Brasileiro. Com isso, as coisas começaram a piorar para os lados do Parque São Jorge.

Eu ainda acho que o Corinthians será campeão. A diferença é de seis pontos. E ainda é considerável.

O que preocupa os torcedores alvinegros é que a equipe tem falhado muito, não tem mais se encontrado em campo, têm muitos jogadores pendurados e elenco limitado.

Será difícil para o Palmeiras conter a euforia e vencer todos os jogos. Assim como também será difícil o Corinthians continuar pontuando pouco nas oito rodadas restantes.

Agora, se por um acaso, o Corinthians perder esse título, será o maior mico da história do futebol brasileiro porque é o título mais ganho dos últimos tempos.

Pior ainda se perder para Palmeiras ou Santos, arquirrivais.

Vamos aguardar os jogos desse final de semana onde teremos o clássico São Paulo x Santos; Ponte Preta x Corinthians; e, Palmeiras x Cruzeiro.

Olhando pelo adversário, o Corinthians, apesar de jogar fora de casa, é quem tem o adversário mais fraco. A Ponte está na degola, no desespero, e é freguês de carteirinha do líder.

Já o Palmeiras joga no Allianz Parque, embalado, mas é freguês do Cruzeiro.

E o Santos faz um clássico com o São Paulo, que desesperado para se livrar de vez do rebaixamento vem treinando a semana toda, diferente da equipe santista.

O final de semana promete fortes emoções.

“Eu torço, mas não distorço”.

“Com todo o respeito. TG”.

Anthony D'Vally

Jornalista, com larga experiência no esporte, passou na qualidade de atleta profissional, por grandes equipes do futebol brasileiro e exterior, Guarani FC/SP, Olaria/RJ, CSA/AL, NAC/AM, C.A. Juventus/SP e América/México e Desevolve desde 2001, trabalho voluntário na formação de jovens atletas e principalmente cidadãos.

Website: http://blog.wladsports.org.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *