Esporte – 20/12/17 – 08h10 – Futebol internacional: saíram os últimos campeões de 2017.

Dezembro, mês de férias do futebol brasileiro. Mas duas equipes, Flamengo e Grêmio, ainda disputavam os títulos mais importantes da temporada.

Não deu para nenhum dos dois.

Com menos glamour, o Flamengo disputou o título da Sul-americana contra os argentinos-copeiros do Independiente. No primeiro jogo, na Argentina, o rubro-negro saiu na frente no placar, mas tomou a virada, merecidamente.

No Maracanã, no jogo de volta repleto de confusão e cenas animalescas de torcedores organizados do Flamengo, a equipe mandante também saiu na frente no placar e cedeu o empate. Tal foi a superioridade argentina que o jogo não terminou com goleada para os visitantes por falta de pontaria e de sorte.

Título para o Independiente, com todos os méritos e glórias!

Uma equipe que foi para cima e que é comandada por um ex-treinador de hóquei.

Já na mais aguardada competição do ano, o mundial de clubes, teve a final tão esperada por todos: Grêmio x Real Madrid.

Nas semifinais, nenhum dos dois mostrou tanta superioridade em relação a seus adversários. O Grêmio ganhou na prorrogação do Patchuca-MEX, por 1 x 0.

Já o Real Madrid, saiu atrás e virou o placar contra o modesto Al-Jazhira, do falastrão Romarinho, por 2 x 1.

Na decisão, deu o esperado: Real Madrid, campeão de novo.

Para o Grêmio, do patético e fanfarrão treinador Renato Gaúcho (que disse ter sido melhor do que CR7 quando era jogador), a derrota no placar por “só” 1 x 0, não foi tão ruim. Mas a derrota moral de ter tido só um time entrado em campo para jogar; 63% de posse bola para o Real Madrid; um único chute à gol dos brasileiros; e um único escanteio; mostram o quão ridícula e covarde foi a tática de Renato e sua equipe, em querer jogar por uma bola, contra um esquadrão.

Título para o Real Madrid, com todos os méritos e merecimentos!

E agora, até janeiro chegar, só nos restará a São Silvestre…

“Eu torço, mas não distorço”.

“Com todo o respeito. TG”.

Anthony D'Vally

Jornalista, com larga experiência no esporte, passou na qualidade de atleta profissional, por grandes equipes do futebol brasileiro e exterior, Guarani FC/SP, Olaria/RJ, CSA/AL, NAC/AM, C.A. Juventus/SP e América/México e Desevolve desde 2001, trabalho voluntário na formação de jovens atletas e principalmente cidadãos.

Website: http://blog.wladsports.org.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *