Esporte – 16/11/17 – 07h50 – Corinthians campeão brasileiro 2017!

E o que todos já sabiam há meses, se concretizou ontem, matematicamente: o Corinthians é o campeão brasileiro 2017.

Com um primeiro turno irrepreensível e um aproveitamento surpreendente de 83%, no segundo turno, ainda que ruim, foi só administrar e comemorar.

Um treinador desconhecido mas que tem o DNA do clube, jogadores medianos que compraram a ideia da comissão técnica e acreditaram no considerado impossível antes da bola rolar para este campeonato.

Sem outros torneios paralelos e mais importantes para participar: fora da Libertadores, eliminado precocemente da Copa do Brasil e Sul-americano; contando com polêmicas da arbitragem a favor e com a falta de empenho e vontade de ganhar os adversários, o Corinthians foi ganhando e se firmando, sem alarde.

Vencendo jogos de 1 x 0 em 1 x 0, foi conquistando os pontos e deixando os adversários mais badalados para trás.

Até os erros da diretoria ficaram em segundo plano.

Parabéns ao Corinthians e aos seus torcedores!

Comemorem, festejem, vibrem, mas tomem canecos de chopp longe do estádio e dos holofotes da televisão, afinal bebida alcoólica não combina com esporte, com vida saudável.

Corinthians, campeão paulista e brasileiro de 2017!

“Eu torço, mas não distorço”.

“Com todo o respeito. TG”.

Anthony D'Vally

Jornalista, com larga experiência no esporte, passou na qualidade de atleta profissional, por grandes equipes do futebol brasileiro e exterior, Guarani FC/SP, Olaria/RJ, CSA/AL, NAC/AM, C.A. Juventus/SP e América/México e Desevolve desde 2001, trabalho voluntário na formação de jovens atletas e principalmente cidadãos.

Website: http://blog.wladsports.org.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *