Esporte – 06/10/17 – 12h45 – Rússia 2018: Alemanha vem aí. E Messi, irá ou não?

E as vagas para Rússia 2018 vão diminuindo. Ontem, mas duas campeãs mundiais garantiram vaga na próxima Copa: Inglaterra e Alemanha.

A Inglaterra, como sempre, vem mais na força do que na técnica. Ganhou, em casa, da Eslovênia, 1 x 0, e carimbou o passaporte.

Já a Alemanha derrotou a Irlanda do Norte por 3 x 1, jogando como visitante. Vaga garantida rumo ao penta, com uma campanha de 9 jogos, 9 vitórias, 38 gols marcados e 3 sofridos. Nada mal!

Pelas eliminatórias sul-americanas, as três vagas diretas e a repescagem continuam em aberto.

O Uruguai não conseguiu derrotar a Venezuela. Empatou em 0 x 0 e deixou escapar a oportunidade de classificação com uma rodada de antecedência. Agora jogará as suas fichas no jogo contra a Bolívia, no Estádio Centenário.

A Colômbia, jogando em casa, saiu na frente no placar e estava com os dois pés na Rússia. Mas tomou a virada, 2 x 1, e não só deixou de carimbar o seu passaporte, como deu esperanças ao Paraguai de ainda sonhar com uma das vagas. O Paraguai, jogando no Defensores del Chaco, enfrentará a eliminada Venezuela na próxima e última rodada. Já a Colômbia terá um jogo dificílimo contra o Peru, em Lima, com ambas as equipes precisando vencer para se classificar.

O Chile sofreu, mas venceu o Equador por 2 x 1. Está em terceiro lugar na chave, tem grandes chances de se classificar, apesar de enfrentar o Brasil na última rodada, no Allianz Parque. Já o Equador está eliminado.

Atenções voltadas à Argentina x Peru, o jogo de seis pontos, na Bombonera. Com um ataque horroroso argentino, invenções táticas e técnicas de Sampaoli e uma defesa muito bem tramada pelo argentino técnico do Peru, Gareca, o jogo não saiu do 0 x 0. Messi tentou, fez de tudo o que pode, perdeu chances, estava muito marcado e viu que seus companheiros são muito “caneludos”. Um horror o resultado. Desespero total dos hermanos que agora estão em sexto lugar na classificação, e hoje estariam fora da Copa. O jogo da morte será contra o eliminado Equador, na altitude de Quito. Se Sampaoli não atrapalhar, é possível que a Argentina consiga fazer gols, vencer e se classificar.

E no jogo que não valia nada, na altitude, Bolívia x Brasil não balançaram as redes, apesar de uma bola boliviana na trave e de defesas sensacionais do goleiro boliviano (o melhor da partida) que evitaram mais uma vitória para a seleção de Tite. Nada de muito produtivo no jogo de ontem.

Na terça-feira, teremos os jogos decisivos.

E no final de semana, sem Brasileiro e campeonatos internacionais, ficaremos com as eliminatórias da Europa que estão a todo vapor.

“Eu torço, mas não distorço”.

“Com todo o respeito. TG”.

Anthony D'Vally

Jornalista, com larga experiência no esporte, passou na qualidade de atleta profissional, por grandes equipes do futebol brasileiro e exterior, Guarani FC/SP, Olaria/RJ, CSA/AL, NAC/AM, C.A. Juventus/SP e América/México e Desevolve desde 2001, trabalho voluntário na formação de jovens atletas e principalmente cidadãos.

Website: http://blog.wladsports.org.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *