Esporte – 05/10/17 – 08h50 – Primeira Liga: o tubarão levou essa.

Na segunda versão da Primeira Liga, um campeonato que nasceu da reivindicação e revolta dos clubes com as federações estaduais, mas que não deu em nada e que tem tudo para acabar, o Londrina ficou com o título.

O Londrina entrou como convidado após a recusa do Atlético-PR em participar desta edição. E o Tubarão, como um trator, eliminou Fluminense, Cruzeiro e derrotou o Atlético-MG na final.

É bem verdade que o grande responsável por esse título para o Londrina é o goleiro César e suas defesas de penalidades. Tanto o jogo contra o Cruzeiro, na semifinal, como o jogo final de ontem, contra o Atlético-MG, tiveram as decisões nos pênaltis.

O torneio em si não tem muita visibilidade, muita importância, mas não deixa de ser um título. E, ainda mais para um time médio como o Londrina, é algo para ser comemorado.

O Atlético-MG tem que se recuperar de mais uma derrota, apesar de todo investimento, muitas estrelas e salários astronômicos, e focar no Brasileiro. Focar em sair definitivamente de perto do fantasma do rebaixamento.

Não sei se haverá a terceira edição deste torneio. Mas com certeza o Londrina disponibilizará um lugar especial em sua sala de troféus para esse de ontem, conquistado com muitos méritos.

Parabéns ao Londrina e aos seus torcedores!

“Eu torço, mas não distorço”.

“Com todo o respeito. TG”.

Anthony D'Vally

Jornalista, com larga experiência no esporte, passou na qualidade de atleta profissional, por grandes equipes do futebol brasileiro e exterior, Guarani FC/SP, Olaria/RJ, CSA/AL, NAC/AM, C.A. Juventus/SP e América/México e Desevolve desde 2001, trabalho voluntário na formação de jovens atletas e principalmente cidadãos.

Website: http://blog.wladsports.org.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *