Esporte – 04/12/2017 – 08h10 – Brasileiro 2017: The End.

O Brasileiro 2017 chegou ao fim com a última rodada acontecendo ontem.

Todos os jogos ocorreram simultaneamente.

Apesar do título já estar decidido, ainda tinham as disputas pela classificação à Libertadores 2018 e contra o rebaixamento.

E se faltou emoção em muitas rodadas do campeonato, sobrou nesta última. A disputa contra a Série B em 2018 foi emocionante e decidida simultaneamente em Salvador e em Chapecó, no último minuto dos jogos, culminando com a queda de Curitiba e do Avaí.

Corinthians, campeão!

O Palmeiras, mesmo tomando um chocolate de 3 x 0 do Atlético-PR, ficou com o vice-campeonato.

Em seguida vieram Santos e Grêmio; Cruzeiro e Flamengo.

O Flamengo, aliás, com a vitória no último minuto sobre o Vitória, garantiu classificação à fase de grupos da Libertadores, mesmo que perca a decisão da Sul-americana contra o Indepiendente- ARG.

Vasco, com a vitória sobre a Ponte Preta, se garantiu na Libertadores 2018. E agora torce para o Flamengo ser campeão da Sul-americana e assim se garantir já na fase de grupos, eliminando a “pré-Libertadores”.

A Chape, heroica e emocionantemente, venceu o Coritiba de virada na Arena Condá e garantiu a Liberta 2018, na fase prévia. A comemoração da torcida com os sobreviventes do trágico acidente que completou um ano, foi de arrepiar.

O Atlético-MG, ganhando do Grêmio, no final do jogo com um golaço de falta de Otero, ficou em 9º lugar e também torce pelo Flamengo na Sul-americana para se credenciar à pré-Libertadores em 2018.

Confirmados na Sul-americana 2018: Atlético-MG, Botafogo, Atlético-PR, Bahia, São Paulo e Fluminense.

O Sport, salvo pelo gongo no apagar das luzes do campeonato ao derrotar o Corinthians por 1 x 0, fica na torcida pelo Flamengo na Sul-americana, para entrar neste campeonato em 2018 no lugar do Atlético-MG.

O que está definido são os rebaixados em 2017: Atlético-GO, Ponte Preta, Avaí e Coritiba.

A definição exata dos classificados à Libertadores e Sul-americana 2018 acontecerá nas duas próximas semanas, após a decisão entre Indepiendente e Flamengo.

“Eu torço, mas não distorço”.

“Com todo o respeito. TG”.

Anthony D'Vally

Jornalista, com larga experiência no esporte, passou na qualidade de atleta profissional, por grandes equipes do futebol brasileiro e exterior, Guarani FC/SP, Olaria/RJ, CSA/AL, NAC/AM, C.A. Juventus/SP e América/México e Desevolve desde 2001, trabalho voluntário na formação de jovens atletas e principalmente cidadãos.

Website: http://blog.wladsports.org.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *