Postado às 14h10 – 02/06/14 – Fechado para balanço. Reabriremos em breve.

Contagem Regressiva 10

E neste final de semana aconteceu a última rodada do Campeonato Brasileiro antes da parada para a Copa.

A liderança ficou com o atual campeão brasileiro, o Cruzeiro, que massacrou o Flamengo por 3 x 0, fora o show, como se estivesse em um jogo treino.

O Flamengo está na zona de rebaixamento e a menos que esta parada seja milagrosa, tudo indica que tanto o time quanto o técnico Ney Franco tomaram decisões erradas ao trocarem de comando e comandados.

Fluminense e Internacional empataram num bom jogo para se assistir. Os dois estão empatados em pontos, mas nos critérios de desempate o tricolor carioca passará as “férias” na segunda colocação e o time gaúcho em quinto.

Quem completa o G4 é Corinthians que sofreu o empate do Botafogo, no último minuto, com gol contra, no Itaquerão (será que tem um sapo enterrado lá e por isso o alvinegro não consegue ganhar?); e o São Paulo, que venceu o Atlético-MG nos minutos finais com um fragaço do goleiro atleticano.

Grêmio e Palmeiras ficaram no 0 x 0, graças ao erro de arbitragem que anulou um gol legítimo do Diogo. Senhor juiz, já é tão difícil o Palmeiras marcar um gol e ainda mais do Diogo, e o Senhor faz uma presepada dessa?

O Santos desencantou mesmo, ganhou as duas últimas partidas, já soma quatorze pontos. Para tristeza daqueles que queriam a demissão de Osvaldo de Oliveira, o time engrenou e o técnico deve continuar. O Criciúma que foi derrotado por 2 x 0 ficou mais para trás.

O Coritiba desencantou e ganhou por 3 x 0 do Goiás, com uma bela apresentação do meia Alex. O Coritiba continua do Z4 e o Goiás se afastou do G4.

Além de Coritiba e Flamengo, Vitória e Figueirense passarão as próximas semanas na zona de rebaixamento. O Figueirense é o lanterna, tem só quatro pontos e foi derrotado pelo Atlético-PR por 3 x 1. Com a derrota para o Sport, por 1 x 0, o Vitória com a mesma pontuação de Coritiba e Flamengo, também passará semanas com a cabeça inchada.

É isso aí pessoal, nas próximas semanas e nos próximos posts, a não ser que algo muito importante aconteça com os clubes, as atenções estarão voltadas à Copa do Mundo, às seleções, aos jogadores.

Faltam dez dias!

COM TODO O RESPINTERINA TG 1

Anthony D'Vally

Jornalista, com larga experiência no esporte, passou na qualidade de atleta profissional, por grandes equipes do futebol brasileiro e exterior, Guarani FC/SP, Olaria/RJ, CSA/AL, NAC/AM, C.A. Juventus/SP e América/México e Desevolve desde 2001, trabalho voluntário na formação de jovens atletas e principalmente cidadãos.

Website: http://blog.wladsports.org.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *