Postado às 10h10 – 30/05/14 – Ronaldo, de boca fechada, é um fenômeno.

Contagem Regressiva.jpg A

Além de serem craques, de terem sido fantásticos com os pés, terem dado muitas alegrias ao torcedor brasileiro e serem eternos ídolos, o que mais teria em comum o Pelé e Ronaldo, Fenômeno?

O fato de não terem com as palavras, nem de perto, a mesma habilidade que tiveram com os pés.

Pelé já é famoso por suas declarações inapropriadas e descabidas.

E Ronaldo está trilhando o mesmo caminho.

Depois de Ronaldo, membro do COL (Comitê Organizador Local), ter dito que Copa do Mundo não se constrói com hospitais e sim com estádios; agora foi a vez dele dizer que sente vergonha das obras inacabadas, do jeito que tudo será entregue para a Copa do Mundo.

Ronaldo, você não é membro do COL? Você não estava presente, há sete anos, na festa que elegeu o Brasil como seda da Copa de 2014? Você não é amicíssimo do pessoal da CBF e da FIFA? Você não tem interesses financeiros e não está ganhando muito dinheiro com a Copa no Brasil? Você, Andrés Sanchez e Lula não deram uma rasteira no São Paulo Futebol Clube para ser o estádio-sede da cidade de São Paulo, e não conseguiram, com dinheiro público, dar um estádio ao Corinthians?

Então, Senhor Ronaldo, você é responsável por tudo isso que está aí e do jeito que está.

E se o Senhor está com vergonha, imagina a?

Nós é que temos vergonha das maracutaias e interesses escusos que essa Copa do Mundo vai trazer para o país.

Nós é que temos vergonha dos poucos empresários que ficaram milionários com essa Copa, enquanto milhões de brasileiros não têm saúde, educação e transporte.

Ronaldo, sabemos que você é muito ocupado e não deve ter assistido à reportagem do Fantástico, da Rede Globo, aquela da qual você será comentarista e na qual tem tantos amigos, sobre a saúde pública nos hospitais brasileiros; sobre a falta de leitos, médicos, remédios e equipamentos.

Isso sim, Ronaldo é para sentir vergonha!

Ouvir de uma pessoa que ganhou tanto e que tão pouco fez para os outros, fora de campo, que Copa do Mundo não se constrói com estádios, isso é vergonha!

Pior de tudo é saber que a sua crítica não é para melhorar o país, e sim, é um comentário político de claro apoio a um dos candidatos da eleição que se aproxima. Isso é vergonhoso!

Ronaldo, fenômeno com os pés, e deplorável com as palavras!

COM TODO O RESPINTERINA TG 1

Anthony D'Vally

Jornalista, com larga experiência no esporte, passou na qualidade de atleta profissional, por grandes equipes do futebol brasileiro e exterior, Guarani FC/SP, Olaria/RJ, CSA/AL, NAC/AM, C.A. Juventus/SP e América/México e Desevolve desde 2001, trabalho voluntário na formação de jovens atletas e principalmente cidadãos.

Website: http://blog.wladsports.org.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *