Postado às 14h15 – Melhor ouvir isto do que ser surdo “O que tinha para ser roubado, já foi”.

 Certamente esse não seria assunto do post de hoje, não fosse uma frase dita por alguém que está diretamente ligada à organização da Copa, e se não fosse essa frase uma afronta ao povo brasileiro.

 Quem é o autor, ou melhor, autora dessa frase?

 A frase foi proferida em uma rede social por ninguém mais, ninguém menos do que a diretora do Comitê Organizador Local (COL) da Copa do Mundo, neta de João Havelange, filha de Ricardo Teixeira. O nome dela: Joana Havelange.

 Pela genética, não deveríamos nos surpreender com a declaração de Joana.

 Se ela, sendo diretora do COL, sabe que houve roubo, não deveria denunciar?

 Claro, que sim.

 Já que não o fez, deve realmente ser indagada pelo Ministério Público.

 Vai adiantar alguma coisa? Não.

 Ela vai alegar que falou como cidadã, que não sabe de nada mais profundo, e blá, blá, blá. Todos farão vistas grossas e o caso terminará em pizza como a maioria das coisas aqui nesse país.

 Que a frase tem um fundo (bem profundo) de verdade, isso é inegável. Todos nós já falamos isso. Todos nós sabemos que muitos enriqueceram e ainda vão enriquecer com a Copa do Mundo e as Olimpíadas de 2016.

 Agora ser dito por alguém que está lá dentro, é a prova de que o legado que a Copa deixará ao país é muito diferente do que o prometido pelo governo federal.

 Não sei se essa Copa será marcada por lindos gols, lances desconcertantes ou por frase lamentáveis de Joana Havelange, Ronaldo, Lula, Pelé.

 A Copa vai acontecer e tomara que chegue e acabe logo para poupar os nossos ouvidos de tantas besteiras proferidas por pessoas que de boca fechada são verdadeiros poetas.

 Plagiando Caco Antibes: “Cala a boca, Joana!”.

COM TODO O RESPINTERINA TG 1

 

Anthony D'Vally

Jornalista, com larga experiência no esporte, passou na qualidade de atleta profissional, por grandes equipes do futebol brasileiro e exterior, Guarani FC/SP, Olaria/RJ, CSA/AL, NAC/AM, C.A. Juventus/SP e América/México e Desevolve desde 2001, trabalho voluntário na formação de jovens atletas e principalmente cidadãos.

Website: http://blog.wladsports.org.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *