Esporte – 23/10/17 – 12h45 – Brasileiro: a distância diminuiu… pelo menos, até hoje.

Pelo menos até hoje à noite, quando começar a complementação da rodada entre Botafogo e Corinthians, a diferença do líder, para o segundo e terceiros colocados no Brasileirão 2017, é de seis pontos.

Desde junho, essa é a primeira vez que a diferença volta a este patamar.

O Santos, na Vila Belmiro, e mesmo vaiado ganhou do Atlético-GO por 1 x 0. Depois da palhaçada de sexta-feira quando Levir Culpi foi demitido e depois de algumas horas “des-demitido”, a paz não voltou a reinar para o lado da Baixada. As insatisfações são com alguns jogadores (Zeca e Lucas Lima, principalmente), com as escalações e substituições equivocadas, com a falta de treinos táticos.

Os jogadores pediram por Levir. Claro, com pouco treino e muito dinheiro no bolso, até eu pediria para ele ficar.

E mesmo assim, com toda essa falta de comprometimento, o Santos está a seis pontos do líder Corinthians. Mas se quisesse realmente o título e tivesse vencido os três últimos confrontos em que empatou, estaria com a mesma pontuação.

Já o Palmeiras, de Valentim, foi até Porto Alegre enfrentar os reservas do Grêmio. Venceu e convenceu. Dudu foi o nome da partida, que acabou 3 x 1 para os paulistas. Além da vitória conquistada, conseguiu também a vice-liderança, algo que era impensável há algumas rodadas e no final do primeiro turno quando a diferença para o líder era de quinze pontos.

O Corinthians entrará hoje em campo contra o Botafogo numa situação ainda confortável, mas um pouco preocupado. A diferença de seis pontos é cômoda neste momento, mas daqui a duas rodadas haverá o confronto direto entre Corinthians e Palmeiras. E isso, essa esperança é que tem dado um pouco mais de emoção a esta reta final do campeonato.

No mais, o São Paulo derrotou o Flamengo por 2 x 0, no Pacaembu e se distanciou da degola. O Atlético-MG bateu o Cruzeiro, de virada, 3 x 1, com dois gols de Robinho. O Bahia também bateu o Vitória por 2 x 1, e afundou ainda mais o arquirrival.

Vasco 1 x 1 Coritiba;

Atlético-PR 2 x 1 Sport;

Ponte Preta 1 x 2 Avaí; e,

Chapecoense 2 x 0 Fluminense

Na parte debaixo da tabela continuam: Atlético-GO, Ponte Preta, Coritiba e Vitória.

Amanhã atualizaremos a tabela do nosso campeonato particular, o Nova Era de Pontuação.

“Eu torço, mas não distorço”.

“Com todo o respeito. TG”.

Anthony D'Vally

Jornalista, com larga experiência no esporte, passou na qualidade de atleta profissional, por grandes equipes do futebol brasileiro e exterior, Guarani FC/SP, Olaria/RJ, CSA/AL, NAC/AM, C.A. Juventus/SP e América/México e Desevolve desde 2001, trabalho voluntário na formação de jovens atletas e principalmente cidadãos.

Website: http://blog.wladsports.org.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *