Esporte – 12/05/17 – 11h10 – Sul-americana: defesa, justiça e vexame.

O São Paulo vai pedir música no Fantástico pela terceira eliminação seguida (Paulista, Copa do Brasil e Sul-americana).

Ontem, jogando no Morumbi para um público de 15.000 torcedores desanimados, o São Paulo precisava de uma vitória simples contra os argentinos do Defensa y Justicia para avançar à próxima fase da Copa Sul-americana. O empate sem gols levaria a disputa para os pênaltis, e com gols a vaga ficaria com os argentinos. E foi isso que aconteceu.

O gol tricolor saiu aos cinco minutos de jogo num chute de longe que contou com a falha do goleiro argentino. Um gol tão cedo ao invés de dar tranquilidade, deu apagão. Os argentinos, 16º colocados no campeonato argentino, foram para cima como uma blitz e conseguiram o empate, aos onze minutos de jogo. Daí que bateu o desespero maior.

Sem se encontrar em campo, com escalações erradas e substituições mais ainda, Rogério Ceni mostrou que tem muito a evoluir como técnico ainda. Um time totalmente entregue e sem padrão de jogo.

A defesa tricolor continua péssima. Lucão, horroroso.

Ainda que tivessem mais oitenta minutos para fazer um gol ainda, os donos da casa não conseguiram.

Eliminados. Defensa y Justicia, em sua primeira competição internacional da história, e em seu primeiro jogo fora da Argentina, eliminou o São Paulo em pleno Morumbi, para delírio de seus torcedores que fizeram muito mais barulho do que os são-paulinos.

Ao contrário do que o treinador Rogério Ceni pensa, se a equipe não mudar e melhor muito, irá passar mais um vexame no Campeonato Brasileiro, que é a única competição que resta ao tricolor neste ano.

Em tempo, vale lembrar que o São Paulo ficou dezoito dias sem jogar, só treinando. Ou, não, né?!?

E o Campeonato Brasileiro começa este final de semana.

“Eu torço, mas não distorço”.

“Com todo o respeito. TG”.

Anthony D'Vally

Jornalista, com larga experiência no esporte, passou na qualidade de atleta profissional, por grandes equipes do futebol brasileiro e exterior, Guarani FC/SP, Olaria/RJ, CSA/AL, NAC/AM, C.A. Juventus/SP e América/México e Desevolve desde 2001, trabalho voluntário na formação de jovens atletas e principalmente cidadãos.

Website: http://blog.wladsports.org.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *