Caminhando a Passos Largos para a Segunda Divisão

Lanterna do Brasileiro pobre Santos, o pior início no Brasileiro por pontos corridos .

Um dos únicos clubes grandes a nunca ter caído para a Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro, o Santos tem motivos para ficar preocupado nesta temporada. Nas quatro primeiras rodadas, o time somou apenas dois jogos, desempenho nunca obtido antes desde o começo da era dos pontos corridos, que se iniciou há dez anos.

Em 2003, com ainda 24 clubes na competição, o Peixe somou cinco pontos nas quatro primeiras partidas e estava na 14 posição. No ano seguinte, quando faturou o título, o Santos também não teve um bom início: três pontos em quatro jogos e 17º lugar. Em 2005, com 22 times, eram nove pontos e a segunda colocação. No ano seguinte, já com 20 equipes na disputa, liderança com dez pontos.

Em 2007 e 2008, quatro pontos em quatro partidas, enquanto que nos dois anos seguintes, o dobro da pontuação. Em 2011, apenas cinco pontos e o 13º lugar, e no ano passado, três pontos na tabela e a preocupante 16º colocação.

Com um jogo a menos do que a maioria dos clubes, o Peixe é o lanterna do campeonato, rumo à quinta partida no Brasileirão, o Santos não terá o meia Montillo, com a seleção argentina, Felipe Anderson, lesionado, para enfrentar o Atlético-MG: que sorte em….

Anthony D'Vally

Jornalista, com larga experiência no esporte, passou na qualidade de atleta profissional, por grandes equipes do futebol brasileiro e exterior, Guarani FC/SP, Olaria/RJ, CSA/AL, NAC/AM, C.A. Juventus/SP e América/México e Desevolve desde 2001, trabalho voluntário na formação de jovens atletas e principalmente cidadãos.

Website: http://blog.wladsports.org.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *